Instalações Hidráulicas e Elétricas
Em tempos onde a disponibilidade de energia é cada vez mais restrita e, como consequência, os custos são cada vez maiores, surgiu a necessidade de redução de emissões e preservação do meio ambiente.
Neste contexto, o tema eficiência energética passou a fazer parte da rotina de gerentes industriais e gerentes operacionais de grandes empreendimentos. Basicamente, podemos dividir projetos de eficiência energética em dois tipos, os mais simples e os mais complexos:
SIMPLES: Otimiza e racionaliza o uso da energia, pode ser mais simples através da troca e/ou adequação de certos equipamentos utilizando, por exemplo: queimadores de alta tecnologia, variadores de frequência em motores elétricos, controladores de chamas em fornos e caldeiras, economizadores em caldeiras, isolantes térmicos, revestimentos especiais, lâmpadas de raios infravermelhos etc.
COMPLEXO: É aquele onde se leva em consideração a matriz energética existente na indústria ou empreendimento comercial. Neste tipo de projeto, pode-se descobrir, por exemplo, que é economicamente viável instalar geradores de energia elétrica, movidos a gás natural ou óleo diesel em horários de ponta. Enfim, trabalhar com eficiência energética garante redução de custos operacionais e menores emissões, e ainda mostra que a empresa procura trabalhar seguindo os princípios da sustentabilidade.
A Bianchini Mota Engenharia e Construção tem como princípio a preservação dos recursos naturais, desta forma, nos emprenhamos para executar o melhor projeto de eficiência energética para nosso cliente, bem como, planejar todas as obras otimizando o uso dos recursos e insumos, pois mais do que um negócio, é uma responsabilidade moral.
Fechar